depilacao-com-cera

Especialistas falam sobre cera e depilação

Todas as ceras podem ser usadas em qualquer tipo de pele. O importante é olhar para o pelo.

Saiba o que fazer antes e depois da depilação

A escolha pelo uso da cera fria, roll-on ou quente é uma questão de preferência de cada pessoa. Não existe uma identificação específica. Segundo Márcia Purceli, tudo depende também da sensibilidade à dor das pessoas.

E o que fazer antes e depois da depilação? O ideal, antes, é tomar um banho e fazer uma esfoliação leve. Antes de fazer o buço, lembre-se de retirar a maquiagem e lavar o rosto. Depois da depilação é importante tomar banho e hidratar a pele. Se ela ficar vermelha, faça compressas com chá de camomila. O ideal é evitar roupas justas e não tomar sol. Depois de depilar o buço, não esqueça o protetor solar.

Foliculite
A foliculite causada após a depilação com cera é uma infecção da pele nos folículos pilosos. Ela acontece porque, ao ser retirado, o pelo deixa um pequeno buraco, por onde entram bactérias da própria pele. Foliculite são pequenas espinhas vermelhas, com ou sem pus, que deixam a pele avermelhada e inflamada. Elas podem coçar e deixar a pele sensível.

Se for uma foliculite leve, basta lavar com água e sabonete, usar chá de camomila para acalmar a pele e hidratar. Caso tenha com frequência, sempre após se depilar, vale consultar um especialista. Não use nunca talco ou óleo, pois eles obstruem ainda mais a pele.

Fonte: Bem Estar – Edição de quinta-feira, 14/09/2017.

Write a comment

× Agende Seu Horário!