6 dicas para preparar a pele antes da depilação com cera

A depilação com cera é indispensável para muitas mulheres, principalmente no verão! Se você faz parte deste time, saiba que alguns cuidados com a pele são essenciais para evitar pelos encravados, vermelhidão e até manchas de sol.

Para quem faz depilação a cera o ano inteiro, no verão, os cuidados com a pele antes do procedimento precisam ser frequentes. É que a exposição solar – mesmo fora da praia e da piscina – e a transpiração podem aumentar as chances manchas de sol e encravamento dos pelos. As 7 dicas abaixo são simples de ser adotadas na rotina de beleza e fazem toda a diferença para o resultado final da pele lisinha. Confira!

1 – HIDRATE A PELE SÓ NOS DIAS ANTERIORES

Não é preciso aplicar creme hidratante no dia da depilação, porque o produto pode interferir na aderência da cera. No entanto, manter a pele hidratada dias antes é essencial para permitir que os pelos saiam com mais facilidade, impedindo o risco de encravamento. “Faça a hidratação até um dia antes da depilação e espere mais 24 horas para nutrir a pele novamente”.

2 – EVITE TOMAR SOL ANTES E DEPOIS

Para evitar manchas de sol, o indicado é evitar tomar sol 48 horas antes e depois do processo. É que a pele bronzeada fica mais sensível e ainda mais fragilizada em contato com a cera, abrindo espaço para queimaduras e vermelhidão. A dica é aplicar protetor solar nas pernas logo após o procedimento.

3 – TOME UM BANHO FRIO ANTES DA DEPILAÇÃO

Uma dica para tornar a depilação menos agressiva para a pele e evitar a contaminação bacteriana é tomar uma ducha fria aproximadamente duas horas antes. “O suor deixa a pele mais vulnerável a infecção e áreas do corpo como a pélvis, por exemplo, são normalmente mais quentes e úmidas, o que incide em uma propensão maior de inflamação”.

4 – APOSTE NO ESFOLIANTE

Outra dica é fazer uma esfoliação leve na área a ser depilada dois dias antes do procedimento. “A esfoliação remove as células mortas da camada córnea da pele, o que impede a proliferação de bactérias e fungos. Esses agentes são responsáveis por grande parte dos problemas pós-depilação”.

5 – NÃO USE CREMES REJUVENESCEDORES

Se você usa creme ou ácidos para o tratamento de estrias, flacidez ou celulite, como os produtos à base de retinol, por exemplo, suspensa seu uso uma semana antes da depilação. “O ideal é esperar o mesmo período para retomar o uso. Produtos a base de álcool também devem ser evitados no pré e pós-depilação”.

6 – EVITE ROUPAS APERTADAS

A roupa que você usa na hora de fazer a depilação também deve ser pensada antes! É que peças apertadas facilitam o encravamento do pelo por conta do atrito constante com a pele. “A propensão do risco é ainda maior na virilha e nas coxas, sendo mais comum em mulheres que praticam esportes e atividades físicas”.

Gostou dessas dicas? Venha para a Depilação Beta.

Write a comment

× Agende Seu Horário!